Em junho Cesumar realiza 8º Simvet

Começa no próximo dia 3 de junho o 8º Simpósio de Medicina Veterinária do Cesumar. O evento realizado anualmente tem como objetivo atualizar os participantes sobre os principais temas da Medicina Veterinária além da promoção de um intercambio científico.

Os participantes poderão escolher durante os três dias do simpósio entre três grandes módulos: Clinica de pequenos animais, produção animal e cirurgia de grandes animais. No primeiro dia as opções são: Medicina felina, aborto enzoótico em ruminantes e aparelho locomotor de eqüinos e bovinos.

Já no segundo dia pela manhã, os inscritos poderão escolher entre: Emergências, módulo 1, fluidoterapia venosa e enteral em bovinos, módulo 2, ou aparelho locomotor de eqüinos e bovinos, módulo 3. No período da tarde as atividades continuam de acordo com o módulo escolhido.

O último dia do simpósio também conta com as opções de 3 módulos. O primeiro é em gastroenterologia, o segundo na implantação de um programa de transferência de embriões em ovinos e caprinos, e o terceiro é novamente aparelho locomotor de eqüinos e bovinos.

As atividades acontecem sempre das 8 às 12h e das 14 às 18h, com exceção da abertura que vai acontecer à noite no auditório dona Etelvina. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação de Medicina Veterinária, no ramal 272, ou no site do evento: www.cesumar.br/simvet2008.