Em Minas, alunos visitam Ouro Preto

A cidade histórica de Ouro Preto foi o destino de uma viagem pedagógica dos alunos do polo de Contagem, em Minas Gerais no último dia 30. O evento marcou o fechamento do projeto "Reciclando e Ajudando", promovido pelo polo durante os meses de agosto e setembro. A visita reuniu cerca de 40 alunos com o objetivo de promover uma interação, uma vez que em muitos casos eles não tem contato diário como nos cursos presenciais.

Durante o projeto, a professora Érika Moura coordenou a coleta de material reciclável pelos alunos. Em seguida o material foi vendido e o valor arrecadado foi revertido em donativos para uma entidade filantrópica de Contagem. Ìom essa ação os alunos puderam aprender a importância da reciclagem para o meio-ambiente e a exercitar a solidariedade", explica.

O guia da visita foi o próprio diretor do polo, o professor Mauro Elysio. Além de conhecer os inúmeros atrativos turísticos que a cidade de arquitetura colonial oferece, os alunos desfrutaram da gastronomia típica do local. Os alunos visitaram as igrejas construídas em estilo barroco e conheceram a história da cidade fundada em 1711 como Vila Rica.

Elysio afirmou ainda que esta ação social promovida pelo polo amplia o compromisso do Cesumar com a comunidade local. "O polo Contagem integra-se à cidade com o envolvimento social e coloca-se engajado na missão do Cesumar que é de promover a educação formando profissionais cidadãos que contribuam para uma sociedade justa e solidária".

Em Contagem, o polo do Cesumar fica na rua Tiradentes, 1302, no bairro Industrial. Telefone para contato é (31) 3353-1010.

Veja as fotos no Facebook