Unicesumar
Unicesumar

Em comemoração aos 19 anos, Orquestra Filarmônica UniCesumar apresenta concerto

O espetáculo reuniu os clássicos da música instrumental e foi realizado na Capela da UniCesumar

A Orquestra Filarmônica UniCesumar apresentou na noite deste domingo (20) o concerto em comemoração aos 19 anos de fundação. O espetáculo, que reuniu os clássicos da música instrumental, foi realizado na Capela da UniCesumar de forma gratuita à comunidade e transmitido ao vivo no canal oficial do Youtube da Orquestra.

O reitor da UniCesumar, professor Wilson Matos, acompanhou a apresentação da Orquestra e parabenizou o maestro, Davi Oliveira, e toda a equipe pelo trabalho realizado ao longo dos 19 anos. “Um time que tem dedicado o talento em benefício da comunidade. A música clássica reduz a ansiedade, traz felicidade e tem um efeito terapêutico sob a mente humana. E esse é um importante trabalho da Filarmônica”, afirma.

O reitor destacou que a UniCesumar segue com investimentos na área musical e cultural. “Inclusive implantamos um curso recentemente chamado Designer de Música. São dois anos focados em técnica de instrumentos e mais dois anos destinados à licenciatura. Um curso inovador e pioneiro no Brasil”, ressaltou.

O maestro Davi Oliveira agradeceu o professor Wilson Matos pelo investimento ininterrupto nos 19 anos da Filarmônica e no setor cultural.

No próximo domingo, 27, a Orquestra Filarmônica UniCesumar apresentará o Concerto “Viva Curitiba'', em comemoração aos 329 anos da capital paranaense. O espetáculo será realizado no Campus da UniCesumar em Curitiba, às 18h. A entrada é franca e não será necessário retirar ingressos antecipadamente.

OFUC
A Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC) foi criada em janeiro de 2003 pelo Reitor Wilson de Matos Silva, sob a coordenação do Maestro e Diretor Artístico Davi Oliveira. Mantida pela UniCesumar, a OFUC iniciou os ensaios em fevereiro do mesmo ano de nascimento e a primeira apresentação ocorreu no dia 17 de março de 2003, nas dependências da própria instituição.

A Filarmônica já gravou diversos CDs e DVDs ao vivo na cidade de Maringá. Alguns pontos altos marcaram a trajetória da OFUC. Um deles foi a gravação do espetáculo “Temas de Filmes” em 2012 no Teatro Guaíra de Curitiba, com a capacidade do teatro esgotada. O Maestro convidado Roberto Tibiriçá também esteve à frente da OFUC no “Festival Tchaykovsky”.

 

Últimas notícias

Categorias