Encceja 2023: As inscrições estão abertas e você pode se preparar com a UniCesumar

A inscrição do ENCCEJA deve ser feita de maneira online, pelo site oficial do INEP

Já pensou em fazer um curso preparatório 100% gratuito para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA)? Esta é a oportunidade que a UniCesumar oferece de forma totalmente online.

Cada conteúdo tem uma videoaula exclusiva do Curso do ENCCEJA; um e-book que você pode baixar ou ler online, e uma lista de exercícios na forma de um simulado para testar o seu nível.

Para participar, o interessado deve fazer a inscrição pelo site https://cursodoencceja.com.br/ e acessar o conteúdo. Vale lembrar que as inscrições para o ENCCEJA estão abertas e vão até o dia 2 de junho. Elas podem ser feitas no site do Encceja http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso.

O que é o ENCCEJA

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) é uma avaliação realizada anualmente, com a intenção de certificar jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino Médio na idade adequada. O exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de educação.

Como se inscrever no ENCCEJA

A inscrição do ENCCEJA deve ser feita de maneira online, pelo site oficial do INEP. Após confirmada a inscrição, a(o) candidata(o) deve estar atento ao acesso à “Página do Candidato”. Neste canal, constam os dados da inscrição, local da prova e o resultado do ENCCEJA. Este é o único local onde se verifica se o candidato atingiu a pontuação mínima para obtenção da certificação de conclusão.

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão).

No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A UniCesumar está entre os 10 maiores grupos educacionais privados do país.