Encontro acadêmico do Cesumar em Patrocínio

No último dia 10 de maio, no Anfiteatro do IESP, em Patrocínio (MG), aconteceu o I Encontro Acadêmico do Cesumar sobre Comunicação Empresarial, Comunicação Publica e EaD – Educação à Distância e seu conceito, organizado pelos alunos do cursos de Gestão em Recursos Humanos. O Anfiteatro ficou lotado tanto por alunos da Faculdade IESP como do Cesumar.

As palestrantes participaram do evento sem ônus algum para os organizadores em prol de fundamentar suas dissertações sobre os temas abordados, para que todos tomassem conhecimento e consciência da importância da Comunicação, seja ela empresarial, pessoal ou pública.

A primeira palestra foi sobre Comunicação Empresarial, jornalista Leid Carvalho – Diretora Comercial da Rádio Módulo FM, onde falou sobre todos os aspectos positivos e principalmente sobre as conseqüências da má comunicação empresarial, onde acarreta a destruição de muitas empresas que não têm a concepção correta de uma estruturação de sistema organizacional. Ainda tirou vários comentários e risos dos participantes contando de sua vasta experiência como repórter e principalmente como "Leid Carvalho" ser humano.

Em seguida foi a vez dos participantes aprenderem sobre Comunicação Pública e Assessoria de imprensa com a também jornalista Adriana de Amorim – Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patrocínio. A profissional apresentou os tipos de mídias utilizadas em uma assessoria de imprensa e dividiu experiências pessoais de trabalhos realizados.

O Professor Rodolpho Bernardi Neto, diretor da Faculdade IESP, polo do Cesumar, pioneiro em Educação à Distância em Patrocínio, destacou a importância do evento na vida acadêmica dos participantes e enfatizou a iniciativa dos organizadores do evento, os alunos de Gestão em Recursos Humanos, lembrando que a comunicação é um dos principais ingredientes para o sucesso de qualquer empreendimento. Ainda, por ele, foi conceituado o que é uma Faculdade a Distância e a importância do Cesumar no cenário nacional sendo a 3ª melhor EaD do País.

O mais importante a se destacar, foi o comprometimento de todos os participantes que demonstram interesse em adquirir novos conhecimentos para sua formação como acadêmicos e aprender a valorizar, respeitar e divulgar cada vez mais a Instituição que ele faz parte efetiva na construção de uma sociedade melhor.

Fonte: Assessoria de Imprensa IESP