Encontro apresenta PRME para as instituições de ensino

Como sua instituição de ensino pode ser relevante na sociedade a partir da agenda global dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)? Para responder essa pergunta, acontecerá no próximo dia 19 de novembro um bate-papo online conduzido pelo board do PRME Brasil, com o objetivo de apresentar a proposta, metodologia e relevância da iniciativa para os representantes de instituições que ainda não são signatárias. O encontro vai acontecer das 14 às 16 horas, na plataforma Microsoft Teams.

A UniCesumar, instituição de educação, signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e que se preocupa com o desenvolvimento social e econômico do planeta, também adotou os Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME). No Brasil, apenas 27 instituições de educação compõem o grupo, que se reúne todos os anos em São Paulo para debater as diretrizes para a educação, gerando valor social, econômico e ambiental.

Os Princípios para a Educação Executiva Responsável (PRME) são uma iniciativa da ONU para o desenvolvimento de líderes sustentáveis. É uma rede de instituições de ensino alinhadas com os ODS e com a promoção de pesquisas, metodologias e parcerias para o desenvolvimento sustentável.

Neste cenário, o _PRME Chapter Brazil_  atua como um grupo voluntário composto por instituições de ensino, universidades corporativas e organizações de suporte localizadas no Brasil, que compartilham da visão sobre formar lideranças responsáveis, preparadas para atuar no novo paradigma da sustentabilidade.

Os interessados devem confirmar presença até o dia 16, pelo e-mail: aline.lima@sistemafiep.org.br

signatarios_PRME
What do you want to do ?

New mail