Encontro de Psicologia debate últimos avanços da área

O 2º Encontro Regional de Psicologia, promovido pelo Cesumar, reúne de quarta a sexta-feira desta semana mais de quatrocentas profissionais e estudantes para debater os últimos avanços do campo. A área jurídica com apresentação de palestra sobre avaliação psicológica e laudo criminológico é uma das que mais deve chamar a atenção dos participantes. O tema vai ser exposto quinta à noite pela doutora Maria Adelaide de Freitas Caires, de São Paulo, que foi responsável pelo laudo do "maníaco do parque".

Além deste, temas como os avanços na psicologia esportiva, escolar ou nos tratamentos de pacientes histéricos depois de Freud, estão em pauta. A coordenadora do curso de Psicologia do Cesumar, professora Gilcinéia dos Santos, explicou que o objetivo é explorar ao máximo os últimos conhecimentos desenvolvidos na psicologia. Segundo ela, devido à atualidade dos temas, o encontro atraiu profissionais e estudantes de Maringá e de toda a região.

Cinco palestras e catorze minicursos compõem a programação, que também terá lançamento de livro e apresentação de trabalhos científicos.  Presenças como da representante do Conselho Regional de Psicologia (CRP),  Rosemary Parras Menegatti e de palestrantes como o professor doutor  Gustavo Adolfo Neto, da Universidade Estadual de Maringá e dos psicólogos José Abib Damasio e Maricelma Bregola estão confirmadas.

Os minicursos começam quarta-feira pela manhã, mas a abertura oficial do evento ocorrerá às 19h30, no auditório Dona Etelvina.  A Conferência de abertura será proferida pelo professor doutor da Universidade Federal de São Carlos, José Abib Damásio, com o tema: "A matriz do Pensamento Psicológico".  A programação completa do evento pode ser conferida no site do evento.