Encontro do Lazer do Paraná acontece semana que vem no Cesumar

Com o objetivo de dar visibilidade à produção local de conhecimentos oriundos de pesquisas e experiências profissionais no campo do lazer, será realizado no Cesumar, entre os próximos dias 6 e 8 de setembro, o VI Elap – Encontro do Lazer do Paraná.

Realizado pela Confraria dos Profissionais de Lazer, Grupo de Estudos do Lazer, Cesumar e UEM, o encontro tem um cunho multidisciplinar, devendo reunir professores, profissionais, pesquisadores e estudantes de diversos campos de estudo, como educação física, pedagogia, turismo, serviço social, artes, educação, meio ambiente, administração, teologia, filosofia e outras áreas afins.

Também podem participar técnicos, monitores, profissionais de recreação e lazer das secretarias municipais, estaduais, empresas, clubes, associações comunitárias e entidades de classe.

O Elap contará com diversos momentos de compartilhamento de informações, como palestras, apresentação de trabalhos, confrarias e cursos. Entre os temas em pauta para discussões estão os espaços de lazer como patrimônio cultural, a influência da mídia no estilo de vida para o lazer, relações entre lazer e saúde, turismo e lazer e os estudos do lazer no campo científico.

Também se reúnem as confrarias Lazer e políticas públicas, Lazer e escola, Lazer e turismo, Lazer e promoção da atividade física, Lazer e patrimônio Cultural e Ações recreativas durante as férias de verão.

As inscrições para o encontro estão abertas