Encontro promove discussão sobre o futuro do ensino das engenharias no Brasil

Objetivo foi apresentar cenários e tendências da educação, além de propor uma nova metodologia de ensino

168Um encontro inédito entre autoridades de dez associações e escolas de ensino na área de engenharia do Brasil aconteceu nesta quarta-feira, 10, na Unicesumar. O Reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, o Pró-Reitor de Educação a Distância, William de Matos Silva e diretores acadêmicos tiveram a oportunidade de apresentar cenários e tendências da educação em engenharia no Brasil, além de propor uma nova metodologia de ensino nesta área.

“Temos a oportunidade de oferecer algo útil para a sociedade”, disse o pró-reitor de Educação a Distância (EAD), William de Matos Silva.

reitorParticiparam do encontro representantes de associações e das mais prestigiadas escolas de Engenharia do Brasil. Entre eles, o General de Divisão do Instituto Militar de Engenharia (IME), Waldemar Barroso Magno Neto, o Diretor da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, Professor Alessandro Fernandes Moreira, o Diretor da Escola Politécnica da USP, Professor José Roberto Castilho Piqueira, o Diretor de Ensino e Aprendizagem do Insper/SP, Professor Irineu Gianesi, a Coordenadora da Comissão de Educação e Atribuição Profissional do Crea-PR, Gabriela Campos, entre outros importantes convidados.

O reitor Wilson de Matos Silva informou que faz parte dos planos da instituição expandir o ensino na área da engenharia, inclusive, na extensão e pós-graduação. Ele ressaltou a importância deste encontro. “Estamos aqui para melhorarmos juntos o nosso país. Estou muito grato pela presença de pessoas tão importantes na educação do Brasil aqui neste canto do Norte do Paraná. Me sinto até emocionado”, disse ele.