Unicesumar
Unicesumar

Encontro promove discussão sobre o futuro do ensino das engenharias no Brasil

Objetivo foi apresentar cenários e tendências da educação, além de propor uma nova metodologia de ensino

168Um encontro inédito entre autoridades de dez associações e escolas de ensino na área de engenharia do Brasil aconteceu nesta quarta-feira, 10, na Unicesumar. O Reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, o Pró-Reitor de Educação a Distância, William de Matos Silva e diretores acadêmicos tiveram a oportunidade de apresentar cenários e tendências da educação em engenharia no Brasil, além de propor uma nova metodologia de ensino nesta área.

“Temos a oportunidade de oferecer algo útil para a sociedade”, disse o pró-reitor de Educação a Distância (EAD), William de Matos Silva.

reitorParticiparam do encontro representantes de associações e das mais prestigiadas escolas de Engenharia do Brasil. Entre eles, o General de Divisão do Instituto Militar de Engenharia (IME), Waldemar Barroso Magno Neto, o Diretor da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, Professor Alessandro Fernandes Moreira, o Diretor da Escola Politécnica da USP, Professor José Roberto Castilho Piqueira, o Diretor de Ensino e Aprendizagem do Insper/SP, Professor Irineu Gianesi, a Coordenadora da Comissão de Educação e Atribuição Profissional do Crea-PR, Gabriela Campos, entre outros importantes convidados.

O reitor Wilson de Matos Silva informou que faz parte dos planos da instituição expandir o ensino na área da engenharia, inclusive, na extensão e pós-graduação. Ele ressaltou a importância deste encontro. “Estamos aqui para melhorarmos juntos o nosso país. Estou muito grato pela presença de pessoas tão importantes na educação do Brasil aqui neste canto do Norte do Paraná. Me sinto até emocionado”, disse ele.

Últimas notícias

Categorias