Encontro reúne pais e calouros para conhecer melhor a instituição

Cerca de 1.200 convidados encontraram-se sábado pela manhã no Cesumar para participar do Encontro de Pais de Calouros.  Famílias de Maringá e de várias cidades da região estiveram presentes para conhecer melhor a estrutura do campus e ouvir o reitor Wilson de Matos Silva falar sobre as políticas de ensino da instituição.

O encontro, que já é uma tradição, tem por objetivo aproximar as famílias da instituição. O reitor Wilson Matos enfatizou a necessidade dos pais continuarem acompanhando os estudos dos filhos na universidade.  "A participação dos pais é um ato de amor", disse ele, ao solicitar que todos sejam "copartícipes  no processo de melhoria da educação".

A inciativa recebeu o apoio de pais e mães. Ieda Prades , mãe de um calouro de Direito, considerou importante "resgatar o valor da escola junto às famílias" e Emerson Camacho Lazarin, também com um filho no primeiro ano de Direito, disse que é necessária a interação entre universidade e família porque hoje o mundo está muito individualista, gerando profissionais nem sempre "bons para a sociedade".

Já, Gilberto Rivalci Soares, de Umuarama, acompanhou a filha, caloura de Fonoaudiologia, ao lado da esposa. Ele elogiou a atitude da reitoria de convidar os pais para o encontro e disse que nunca viu isso acontecer em outra universidade. "Minha expectativa é ter uma maior interação com os professores e conhecer melhor o curso dela", comentou antes do início das atividades.

Os convidados foram recebidos com um café da manhã e assistiram também a uma apresentação da Orquestra Filarmônica do Cesumar. Depois da palestra do reitor e do sorteio de quatro bolsas de estudo, os pais puderam conhecer as instalações dos cursos dos filhos, acompanhados pelos respectivos coordenadores.