Enem 2021: UniCesumar distribui bolsas de estudos para estudantes que prestarão o exame

Além da distribuição das bolsas, alunos que fizerem a prova e se matricularem na UniCesumar ganharão desconto de 75% na primeira mensalidade

Nos próximos dias 17 e 24 de janeiro, alunos de todo o Brasil realizarão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o método mais conhecido para ingressar no ensino superior. Com o intuito de prestigiar os estudantes que prestarão o exame, a UniCesumar criou uma condição especial: os alunos que fizerem a prova e se cadastrarem no site www.unicesumar.edu.br/enem2021 concorrem bolsas integrais em todas as unidades presenciais da Instituição. Além disso, os estudantes que se matricularem na UniCesumar ganham desconto de 75% na primeira mensalidade do curso.

No caso das bolsas, tratam-se de 12 oportunidades, uma para cada área do conhecimento (exatas, humanas e saúde) de cada unidade presencial (Maringá, Londrina, Curitiba e Ponta Grossa). A distribuição das bolsas será feita para os candidatos com as notas mais altas em cada área. A oferta não é válida para o curso de Medicina.

De acordo com o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho, o objetivo da ação é criar estratégias para facilitar o acesso de estudantes à educação de qualidade. “O Enem é uma avaliação que exige empenho e dedicação. Por isso, nós temos a intenção de valorizar o esforço desses alunos. Oferecemos nossa estrutura e metodologia de qualidade, colaborando para que eles realizem o sonho de se profissionalizarem e possam, por meio dessa jornada, conquistar um futuro promissor”, enfatiza.

Para participar, o estudante deve se cadastrar no site www.unicesumar.edu.br/enem2021. O resultado será anunciado após a divulgação das notas do Enem.

CAPACITAÇÃO EM TODAS AS ÁREAS

A UniCesumar possui mais de 60 opções de cursos nas áreas de exatas, humanas e saúde. Os estudantes interessados na área de exatas podem escolher entre cursos de Engenharia, bem como graduações do segmento de Tecnologia da Informação. Em humanas, há opções desde cursos tradicionais, como Administração e Direito, e opções que têm o objetivo de suprir demandas contemporâneas, como Comunicação e Multimeios e Comércio Exterior.

A Instituição também oferece cursos na área da saúde, como Odontologia, Psicologia, Medicina Veterinária, Estética, Nutrição, entre outros.