Entidade recebe obras arrecadadas por calouros do curso de Artes Visuais

Os calouros do curso de Artes Visuais participaram de um trote solidário diferente este ano. Seguindo proposta da Coordenação do curso, eles deveriam criar obras de arte que seriam doadas a uma instituição filantrópica.  Cerca de 40 peças entre telas, esculturas e artesanato foram produzidas e doadas pelos estudantes.

A arrecadação foi destinada à ONG São Rafael - Sistema de Apoio à Saúde, que realiza atendimentos na área da assistência social, saúde e educação. A representante da entidade, Rose Batista Marques, esteve na instituição esta semana para receber as peças e informou que irá realizar um bingo para converter as doações em verba para a ONG.

No início do ano letivo, são incentivadas entre os calouros, ações que promovam a solidariedade e a responsabilidade social, como a doação de sangue, arrecadação de alimentos, entre outras ações.

"A iniciativa de criar obras de arte para uma ação solidaria é nova na instituição e mais uma forma de estimular a sensibilidade dos alunos para ajudar o próximo", comentou a coordenadora do curso de Artes Visuais, Deborah Kemmer..