Entidades e escolas recebem doação de carteiras do Cesumar

O Cesumar está realizando esta semana uma grande doação de carteiras escolares para instituições públicas de Maringá e Cianorte. São no total 660 carteiras retiradas das salas de aula da instituição, que beneficiam a cinco entidades de atendimento social e três escolas.

As entidades atendidas são a Creche Vó Tita e a Unidade Social Champagnat, mantidas pela Fundação Isis Brüder, o Espaço Nélson Verri, a Associação de Moradores do Bairro Guaiapó, a Paróquia São Bonifácio, o Colégio Unidade Pólo e a Escola Vinícius de Moraes, de Maringá e a Escola José Guimarães, de Cianorte.

"Não tínhamos ainda carteiras em nossa unidade. Elas [as carteiras] serão muito úteis para as atividades de palestras às famílias atendidas aqui", disse Zilda Alves Miranda, do Centro Social Champagnat, que em 2007 atendeu a 160 famílias.

Vanderléia Moura Macari, diretora da creche Vó Tita, disse que as cem carteiras recebidas suprem a necessidade atual da instituição, que sempre precisa repor o mobiliário para o atendimento às cerca de 240 crianças de 6 a 14 anos, atendidas tanto na educaão infantil como nas atividades de contra turno escolar.

O coordenador do Espaço Verri, Orivaldo Marcos Cassarotti, também ficou satisfeito com a doação. "As carteiras serão utilizadas numa sala de palestras e também atender a muitas das 16 atividades que realizamos aqui".

O diretor do Colégio Unidade Pólo, Helenton Cândido Fernandes, foi outro que agradeceu a doação. Segundo ele, as 90 carteiras recebidas vão suprir pelo menos em parte o déficit de 150 carteiras que o estabelecimento tem hoje.