Entidades recebem Bíblias em braile

Pastores membros da Ordem de Pastores de Maringá, presidentes e membros da Adevimar (Associação de Deficientes Visuais de Maringá), do CAP (Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual), o prefeito de Maringá, Silvio Barros, e o presidente da mantenedora do Cesumar, Claudio Ferdinandi estiveram reunidos hoje (4), no Cesumar durante a cerimônia de entrega de duas Bíblias em braile para as entidades. O gesto partiu do curso de Teologia da instituição como uma maneira de propagar o acesso ao conhecimento religioso.

Os dois exemplares doados são os primeiros da cidade e foram adquiridos por meio de uma encomenda feita a Sociedade Bíblica do Brasil. Cada exemplar das Bíblias possui 37 volumes, que se forem empilhados um em cima do outro chegaria a alcançar dois metros de altura.

O coordenador do curso de Teologia do Cesumar, Edrei Vieira, conduziu de forma emocionada, a doação das Bíblias. "A satisfação da instituição é muito grande em poder levar ainda mais as Escrituras Sagradas", disse Vieira.

Segundo Carlos Alexandre Vieira, presidente do CAP, a Bíblia de sua entidade estará disponível na biblioteca da escola Instituto de Educação Estadual de Maringá. "A gente luta pela acessibilidade física sempre e essa é agora uma conquista abençoada. Poderei sozinho ler e sentir, emocionalmente e fisicamente pelo tato, a Palavra de Deus", afirmou.

A doação feita pelo Cesumar irá beneficiar mais de 140 pessoas cegas, que são atendidas pelo CAP e pela Adevimar. A partir do próximo ano, um terceiro exemplar ficará disponível na biblioteca do Cesumar para o acesso da comunidade.