Equipe Esportiva Rádio Cesumar corre na Prova Rústica Tiradentes

Intenção da participação é levar campanha contra o sedentarismo à população

O programa “Na Jogada”, da Rádio Universitária Cesumar, em parceria com o Centro Universitário de Maringá (Cesumar), realiza neste sábado, 21 de abril, o evento denominado “Campanha de Combate ao Sedentarismo”, paralelamente à Prova Rústica Tiradentes.

A equipe “Na Jogada” será formada por um grupo de 80 pessoas, entre universitários, atletas profissionais de várias modalidades, como basquete, artes marciais, futebol e esportes radicais, e ouvintes da Rádio Universitária Cesumar, que participarão da Prova levando a mensagem de combate ao sedentarismo.

Antes do início da corrida, haverá concentração da equipe na Praça Presidente Kennedy (XV de Novembro com Parigot de Souza) e uma série de atividades como apresentação de capoeira com o grupo Raça, manobras de skate e música. A concentração começa às 15 horas.

O encontro contra o sedentarismo irá contar com a presença da secretária de Esporte e Lazer, Edith Dias, dos fundistas Wanderley Cordeiro de Lima (medalha de bronze nos Jogos de Atenas - 2004) e Elenílson Silva e das equipes das academias filiadas ao Nusa (Núcleo de Academias e Escolas de Natação de Maringá).

Segundo o organizador, Pedro Henrique Filho, estudante do 4º ano de Jornalismo do Cesumar e produtor do programa “Na Jogada”, a intenção é provocar a população contra o sedentarismo.

Mais informações na Rádio Universitária Cesumar, telefone 3031-6367 ou com o organizador Pedro Henrique, no telefone 9935-3834.