Escola de TI 2016 apresenta bancas finais

Projeto integrador reúne alunos dos últimos anos de três cursos de Tecnologia da Informação.

Os cursos de Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Engenharia de Software da Unicesumar, apresentam a partir nesta terça, 22 e quarta-feira, 23, as bancas finais da Escola de TI 2016. As apresentações serão no Auditório Dona Etelvina, no bloco 7.

O projeto integrador reúne alunos dos três cursos e tem como objetivo proporcionar aos alunos a experiência do desenvolvimento de software dentro das metodologias utilizadas no mercado de trabalho. Eles desenvolvem uma aplicação que pode se tornar uma startup.

O professor e coordenador do projeto, Arthur Zavadski, explica que o trabalho auxilia no amadurecimento profissional dos alunos. “Incentivamos que as ideias sejam idealizadas por eles mesmos, para estimularmos o empreendedorismo e a criatividade dos acadêmicos que estão prestes a entrar no mercado de trabalho. Nem todos eles trabalham durante a graduação, então para alguns é um ‘estágio’ e o resultado pode virar um negócio, caso encontrem um investidor ou cliente”.