Espaço Saúde reúne atividades gratuitas

Os visitantes da Mostra de Profissões e também a comunidade em geral têm acesso hoje ao "Espaço Saúde". O evento organizado pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde promove anualmente um dia para atendimentos gratuitos à comunidade nas diversas áreas ofertadas pelo Cesumar.

Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Psicologia, Fonoaudiologia, Ciências Biológicas, Biomedicina, Odontologia, Medicina Veterinária, Estética e Cosmética e Educação Física participam do "Espaço". As atividades acontecem no térreo do bloco 7, na área de convivência.

De acordo com a direção do centro, no sentido de contribuir para o enfrentamento dos problemas de saúde da cidade e região, o Centro Universitário de Maringá, mantém um atendimento permanente e especializado em suas diversas clínicas espalhadas pela instituição.

Segundo Solange Lopes, diretora do centro, a oferta das atividades vai além de permitir a prática efetiva para os alunos dos cursos. "Dentro da concepção de currículos inovadores para os cursos da área da saúde, centrado no estudante e voltado para a comunidade, torna-se importante uma proposta metodológica que busque reformular o saber e consequentemente a prática em saúde, baseada nas necessidades prioritárias da saúde e atenção primária", argumenta.

Estão sendo oferecidos atendimentos nas seguintes modalidades:

Biomedicina - Tipagem Sanguínea
Farmácia - Dosagem de Glicemia