Unicesumar
Unicesumar

Especialista em gestão contemporânea, José Salibi Neto ministrará palestra na UniCesumar

Com citação a cases como Amazon e Netflix, evento é uma iniciativa da pós-graduação da Instituição e ocorrerá por meio de live gratuita na próxima quarta-feira (18)

De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil atingiu 23,3% de taxa de empreendedorismo inicial entre a população adulta no ano passado, com estimativa de que esse percentual chegue a 25% até o fim de 2020. Com base nesse crescente interesse em empreender, a pós-graduação da UniCesumar promoverá uma palestra com o especialista em gestão José Salibi Neto. Aberto à comunidade, o evento ocorrerá por meio de uma live realizada na próxima quarta-feira (18), às 19h, no canal da UniCesumar no YouTube.

Além de ser uma iniciativa de oferecer conteúdo de qualidade, citando cases como Netflix, Amazon e XP Investimentos, o evento marca o lançamento de novos cursos de pós-graduação da UniCesumar – que foram criados com base nos best sellers de Salibi e Magaldi: “Gestão do Amanhã”, “O Novo Código da Cultura” e o recém-lançado “Estratégia Adaptativa”.

Cofundador da empresa de educação executiva HSM, Salibi é frequentemente associado à introdução dos principais conceitos de gestão contemporânea no Brasil. Nos últimos 25 anos, o especialista promoveu e estimulou transformações em empresas e executivos de todo o país. Além dos livros já citados, Salibi também é autor de “Algoritmo da Vitória”, em parceria com Adriana Salles Gomes.

José Salibi ressalta que está motivado em dividir o que há de novo no pensamento gerencial com os alunos da UniCesmar. “É muito importante discutir esses temas com os alunos pois o mundo da gestão nunca sofreu tantas e tão profundas mudanças e apresentarei para eles uma nova maneira de ver a nova gestão”, diz.

“O Salibi trata do tema gestão e inovação de forma bastante ampla”, explica o diretor de Pós-graduação da UniCesumar, Guaracy Silva. “O público prioritário é composto por estudantes e egressos da área de gestão, mas a palestra pode interessar para profissionais de outras áreas, que pensam em exercer a liderança ou já lideram, e também para empresários, executivos e gestores públicos.”

O professor Guaracy ressalta que os conceitos abordados pelos palestrantes são transversais a todas as áreas. “Juntos são os pensadores que mais têm estudado sobre startups, unicórnios, exponencialidade e outros temas da atualidade. Embora o corpo docente de todas as nossas unidades seja de alto nível, o contato com profissionais que são referência em suas áreas de atuação é sempre uma oportunidade de atualização e provocação”, destaca.

SERVIÇO

UniCesumar apresenta: Bate-papo com Salibi

  • Data: 18 de novembro
  • Horário: 19h
  • Participação gratuita
  • Transmissão em: https://www.youtube.com/watch?v=lKO4h80w0As&ab

Últimas notícias

Categorias