Estudante de Biomedicina é classificada em 1º para curso da USP

A estudante Talitha Fernandes Stefanello, do 4º ano de Biomedicina do Cesumar, conseguiu a primeira colocação em um curso de inverno de Farmacologia oferecido pelo Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Talitha foi selecionada entre estudantes de todo o país e faz parte de um grupo de quinze que vão freqüentar o curso.

A estudante participa de três projetos de pesquisa na área da Farmacologia, vinculados ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica do Cesumar e Fundação Araucária, orientados pelo professor mestre Edivan Rodrigo de Paula Ramos. Nestes projetos estão sendo estudadas alterações glicêmicas e de peso corporal decorrentes do uso do fármaco Fluoxetina.

Os Critérios de avaliação utilizados pela comissão organizadora do curso foram: currículo, carta de interesse, histórico escolar e carta de indicação. Cada um desses critérios foi pontuado e a soma geral deu a aluna o primeiro lugar entre os concorrentes às quinze vagas.

O curso de inverno, do qual participará, vai ocorrer de 7 a 25 de julho na cidade de Ribeirão Preto. Geralmente estes cursos são divulgados nos sites dos Departamentos de Pós-Graduação da USP, que podem ser localizados através do site da Universidade.