Estudante de Engenharia Civil se destaca em Hackathon da BRF

Vinicius Galleas, da Unicesumar Curitiba, termina a maratona na segunda colocação.

vinicius galleasO desenvolvimento de um sistema de automação para granjas, elaborado pelo grupo do aluno de Engenharia Civil, Vinicius Galleas, da Faculdade Cesumar de Curitiba, do grupo educacional Unicesumar, conquistou a segunda colocação geral no Hackathon da BRF, realizado neste final de semana em Curitiba com a participação de 200 estudantes.

O termo hackathon vem da junção das palavras hacker e maratona e tem como significado uma maratona de desenvolvimento tecnológico, que envolvem equipes multidisciplinares. Cada participante do  grupo de Galleas recebeu um Drone e um HD externo. “O sistema que desenvolvemos para as granjas visa a economia e a redução dos atendimentos prestados pelos técnicos em campo”, explica o aluno.

Segundo o coordenador do Centro de Ciências Exatas, Tecnológicas e Agrárias da Unicesumar Curitiba, Anselmo Luiz da Rocha, há menos de um mês nossos alunos, daqui de Curitiba, participaram do primeiro evento desse formato e conseguiram um terceiro lugar. “Agora temos também uma segunda colocação”, comemora. Nos próximos dias acontecerá uma nova edição desse formato de evento e já existem grupos formados da faculdade, visando uma nova participação.