Estudante de Jornalismo é premiada por concurso da Unesco

A estudante do 4º ano de Jornalismo do Cesumar Elise Sayuri Yoshida foi premiada pela Unesco e Folha Dirigida pela sua classificação entre os 100 finalistas do concurso de Redação para Universitários sobre o tema “Como vencer a pobreza e a desigualdade”. Classificados entre 41 mil inscritos, os cem melhores textos do concurso foram reunidos em um livro com publicação em três línguas: português, francês e inglês.

Hoje (21) à tarde, a estudante esteve no Cesumar repassando ao reitor Wilson Matos um certificado do concurso e um exemplar do livro publicado. O reitor parabenizou e elogiou a estudante pelo seu nível de consciência social.

Elise conta que ficou sabendo do concurso através de um cartaz fixado em um mural do Cesumar em meados do ano passado e resolveu participar na mesma hora. Ela escreveu uma crônica falando sobre a participação e como as pessoas devem ser responsáveis pelo seu próprio desenvolvimento.

A frase que sempre ouviu do pai, “ao invés de reclamar, faça”, a qual rege sua própria vida, serviu de inspiração para sua redação.

O livro “Como vencer a pobreza e a desigualdade”, com as cem melhores redações, estará disponível na biblioteca do Cesumar.