Estudante de Medicina da Unicesumar valoriza estágio na Inglaterra

Período observacional no Royal Hospital of London for Integrative Medicine abre novas possibilidades

O período de férias na Unicesumar foi de muito estudo e principalmente observações para o acadêmico Brendo Rodrigues, do 3º ano do curso de Medicina. Isso porque ele passou um mês em um estágio observacional no Royal Hospital of London for Integrative Medicine, considerado o maior centro de medicina integrativa da Europa.

A possibilidade de estágio surgiu porque a professora da Unicesumar Denise Lessa Aleixo faz parte de um círculo de pesquisadores em homeopatia que participam do Grupo Internacional de Pesquisa em Sistemas Dinamizados (GIRI) e, desde agosto o acadêmico de 2016 manteve contato com os profissionais do hospital.

O médico responsável pelo estágio foi Peter Fischer, diretor Clínico e de Pesquisa do hospital e também médico particular da rainha Elizabeth II. “Pude acompanhá-lo na área de Homeopatia, na prática clínica e nos cuidados destinados pacientes com diversas condições reumatológicas. Ele foi muito solícito e me deu a oportunidade de conhecer todos os demais serviços oferecidos pelo hospital. Dessa forma, pude acompanhar irrestritamente o real significado da medicina integrativa”, revela o acadêmico Brendo Rodrigues.

Os atendimentos em hospitais são bem diferentes do que os realizados no Brasil. Segundo o estudante, em uma consulta a pessoa não passa por exames apenas para saber se tem um único problema. “Um paciente que necessite de atendimento para tratar a dor crônica proveniente de fibromialgia, além do tratamento com homeopatia, pode e frequentemente é remanejado dentro dos demais serviços ofertados pelo hospital. Assim ele é encaminhado ao acompanhamento com a equipe de acupuntura, que é formada por médicos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais”.

Brendo Rodrigues ressalta o apoio oferecido pela Unicesumar e afirma que os estudantes devem aproveitar as oportunidades. “Estamos no Universo do Conhecimento, em uma instituição que nos capacita com excelência para a linguagem universal que é o conhecimento. Cabe a nós sermos ativos para continuar a tornar real essa e inúmeras outras conquistas”.

WhatsApp Image 2017-03-03 at 01.00.06WhatsApp Image 2017-03-03 at 01.04.45 (1)WhatsApp Image 2017-03-03 at 15.07.49 (1)WhatsApp Image 2017-03-03 at 00.53.07