Estudante de pós-graduação conquista vaga de trainee no Sicredi

“Sempre almejei trabalhar em uma grande companhia”, diz estudante selecionada para o programa da cooperativa de crédito

lilian.corteOs programas de trainee são uma ótima oportunidade para quem deseja dar início à construção sólida de uma carreira, mas para enfrentar os criteriosos processos de seleção é preciso se preparar. Foi o que fez a administradora Lilian Moura, 27 anos, que passou a frequentar o curso de pós-graduação MBA Gestão Estratégica e Econômica de Negócios da Unicesumar - em parceria com a Harvard - e este ano conquistou o tão almejado sonho de trabalhar em uma grande organização. Ela foi aprovada no processo seletivo 2016 para trainee do Sicredi.

Para a estudante, a pós-graduação “me fez dar um passo adiante na minha carreira, pois aprendi a aplicar os conteúdos teóricos absorvidos na graduação e ter uma visão mais próxima do cotidiano da área, através de estudos de casos reais e trabalho em equipe, que proporcionaram a troca de experiências e informações. Outro fator importante a ser considerado foi a ampliação da rede de contatos, durante as aulas do curso”, disse ela.

Lilian começa seu trainee no próximo dia 22 de agosto e durante um ano será preparada para chegar à gerência. “Sei que vai depender muito do meu esforço daqui para frente, mas quero dar o máximo de mim e contribuir com o meu conhecimento, habilidades e experiência para ser aprovada futuramente num cargo superior. Sempre almejei trabalhar em uma grande companhia.”

Cursar pós-graduação fora um dos critérios de seleção do programa de trainee do Sicredi. Nesse aspecto, Lilian destaca o fato do mercado de trabalho ser bastante dinâmico, exigir sempre profissionais qualificados e formação continuada. “Isso torna a pós-graduação um componente fundamental no currículo, contribuindo decisivamente para a ascensão profissional”, afirma.

“Um fator positivo de cursar a pós-graduação é a possibilidade de ampliar a rede de contatos durante as aulas do curso, pois a vantagem está no fato de conhecer pessoas que já estão no mercado e que propiciam uma rede de contatos, seja para trocar experiência, sugestão, ou, para quem está ingressando no mercado de trabalho, conseguir uma colocação”, completa a estudante.

Pós-graduação

O MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios da Unicesumar possui parceria com a Harvard Business School, pela qual os estudantes usufruem de uma tecnologia própria desenvolvida por professores daquela universidade, tendo como base os estudos de caso, utilização de material próprio e acesso a extensa biblioteca de vídeos’.  Os professores da Unicesumar recebem também formação obrigatória no Curso de Microeconomia da Competitividade (MOC), ministrado por docentes da Harvard.

Serviço

O curso tem aulas quinzenais, aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e está com inscrições abertas para nova turma, com início das aulas no dia 6 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3027-6360, ramal 1221 ou 2159.