Estudante do Cesumar traz ouro em xadrez dos JUBs 2007

Jomar Egoroff, estudante do 4º ano de Educação Física do Cesumar, conquistou a medalha de ouro no xadrez masculino das Olimpíadas Universitárias JUBS 2007, que acontece entre os dias 10 e 17 de junho, nas cidades de Blumenau, Itajaí e Palhoça e são realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério do Esporte e Confederação Brasileira de Desporto Universitário. Outra medalha conquistada pelo Cesumar foi no atletismo, onde o estudante do 1º ano de Educação Física Vilmar Cáceres obteve prata nos 3.000 metros com obastáculo.

A competição de xadrez reuniu 17 rankeados da Federação Internacional (FIDE) e 30 jogadores que fazem parte do ranking da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e foi considerada, segundo Egoroff, uma das mais difíceis da história das Olimpíadas Universitárias Jubs 2007. Enxadristas de categoria internacional fizeram parte do torneio.

"Foi uma competição muito forte. Venci dois mestres internacionais, um do Espírito Santo (Jorge Humberto Magnelli Bittencourt) e um de São Paulo (Krikor Sevag Mekhitarian), sem contar que a competição contou com vários campeões estaduais", disse Egoroff, que foi para o torneio como o quarto favorito e sagrou-se campeão. Ele terminou a competição com seis pontos conquistados em sete partidas perdendo apenas o jogo para o mineiro Roberto Molina.

A medalha de prata ficou com Krikor Mekhitarian, da Universidade Mackenzie (SP). O bronze foi para o atual campeão mineiro, Roberto Junio Brito Molina, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Tanto o medalhista de prata quanto o de bronze encerraram a competição com 5,5 pontos.