Estudante moçambicano ingressa na Unicesumar com bolsa de estudo

O estudante moçambicado Valentim Cuna foi recebido hoje à tarde pelo reitor Wilson de Matos Silva, confirmando a bolsa de estudo para o curso de Teologia na instituição.

Cuna ingressou na Unicesumar pelo convênio S.O.S Brasil-África, que é mantido pela instituição e a Igreja Assembléia de Deus de Maringá.   Junto com ele, estava o senhor Almeri Pedro de Carvalho, representante da Missão.

O S.O.S Brasil-África desenvolve trabalhos missionários  e assistenciais em comunidades carentes da África. Depois de cursar graduação na Unicesumar, os estudantes atendidos pelo programa voltam ao país de origem para desenvolver trabalhos de evangelização.

O convênio entre a Unicesumar e a Missão existe há quatro anos. Valentim Cuna é o quarto estudante beneficiado. Os dois primeiros já se formaram e estão voltando para a África.

Os alunos bolsistas têm direito a moradia e alimentação na cidade, sem qualquer custo.  Em contrapartida, trabalham em projetos sociais ligados as igrejas evangélicas de Maringá.