Estudantes celebram a Colação de Grau da Unicesumar

Instituição diplomou quase 700 novos profissionais do Ensino Presencial e da EAD

A Unicesumar realizou neste sábado, 26, a Colação de Grau para 14 cursos do Ensino Presencial, semestrais e remanescentes, e mais de 20 cursos da Educação a Distância.

Ao todo, quase 700 alunos participaram da cerimônia, que teve a presença do Reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, do Vice-Reitor, Wilson Matos Filho, do presidente da Mantenedora Unicesumar, Cláudio Ferdinandi, do paraninfo dos formandos, o prefeito de Maringá Ulisses Maia e demais autoridades.

Em seu discurso, o Reitor da Unicesumar relembrou a importância da família na formação dos acadêmicos. “Obrigado por acreditarem nesse projeto e confiarem no nosso trabalho de formá-los grandes profissionais. A colação de grau é uma celebração individual, mas também é um momento de festa e alegria para todos os familiares e amigos. Nós temos um grande compromisso com a qualidade e em formar cidadãos que sejam agentes de mudança de nossa sociedade”.

O paraninfo dos formandos e prefeito de Maringá, Ulisses Maia, ressalta a importância da Colação de Grau na vida dos estudantes. “Estou emocionado e honrado e compartilho do sentimento de vitória de alunos e familiares. O que trouxe todos vocês até aqui foi o sonho convertido em determinação e esforço e a cerimônia de hoje é o resultado da decisão que todos tomaram de estudar e ir em busca de um objetivo”.