Estudantes da UniCesumar de Ponta Grossa participam de Mostras de Profissões

Ação visa compartilhar com os futuros universitários o dia a dia de várias graduações

O mercado de trabalho oferece inúmeras opções de carreiras e, para quem está no ensino médio, escolher uma profissão é uma das decisões mais difíceis a se fazer. Para ajudar nessa missão, os alunos da UniCesumar de Ponta Grossa participaram de três Mostras de Profissões, apresentando a rotina dos cursos e áreas de atuação após a formação.

As Mostras ocorreram nos Colégios Sagrado Coração de Jesus, Colégio Estadual Polivalente, em Ponta Grossa, e no Santa Marcelina, no município de Piraí do Sul. Os estudantes de Moda, Publicidade e Propaganda, Gastronomia, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Farmácia, Odontologia, Arquitetura, Engenharias de Software, Civil e de Produção compartilharam suas experiências nas áreas.

A coordenadora do Centro de Ciências Biológicas e Saúde, Tatiana Stremel, destaca que esse contato dos alunos da UniCesumar com a comunidade é importante pois compartilham o conhecimento adquirido, orientando e auxiliando a população em geral. “Além disso, o contato dos acadêmicos com diferentes pessoas de diferentes realidades auxilia na formação deles como futuros profissionais”.