Estudantes da UniCesumar vão avaliar cursos

Professores, coordenadores e técnicos também poderão participar da pesquisa sobre os cursos de graduação e pós-graduação

A UniCesumar inicia a campanha do 2º semestre da Autoavaliação Institucional da CPA (Comissão Própria de Avaliação) para a graduação e pós-graduação presencial dos campi de Maringá, Londrina, Curitiba e Ponta Grossa.

Nesta segunda edição de 2021, devem participar alunos, professores, coordenadores e técnicos. A pesquisa é respondida no ambiente online e o link de acesso será divulgado em breve.

A autoavaliação vai ocorrer entre os dias 25 e 29 de outubro (graduação), 1º a 12 de novembro (pós-graduação lato sensu) e de 8 a 19 de novembro (pós-graduação stricto sensu).

As pesquisas da CPA são realizadas regularmente pela UniCesumar, com o objetivo de identificar a opinião dos acadêmicos a respeito do próprio desempenho, do corpo docente, do curso, da coordenação e da infraestrutura. A partir da pesquisa, é possível viabilizar melhorias nos cursos.

“A autoavaliação é fundamental para a melhoria contínua o e aperfeiçoamento das nossas práticas pedagógicas. É um processo de gestão estratégica que reforça nossas políticas de ensino”, explica a Head de Projetos de Governança Corporativa da UniCesumar, Camilla Barreto Rodrigues Cochia Caetano.

Camilla explica que após a análise dos resultados das pesquisas, se dará início à elaboração e implementação de planos de ação em direção a melhorias e avanços na graduação e pós-graduação, junto com todos os atores envolvidos.

Mais informações pelo e-mail cpa@unicesumar.edu.br.