Estudantes de Artes Visuais montam escultura do Zé Gotinha

O personagem Zé Gotinha, que ilustra a campanha de vacinação contra a poliomielite no Brasil, está eternizado agora em Maringá por meio de uma grande escultura que foi montada pelos alunos de Artes Visuais do Cesumar em frente à Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Prudente de Morais.

A escultura, de 2,5 metros de altura, foi esculpida no isopor, revestida de cimento e por último coberta com pequenos pedaços de azulejos na cor branca, utilizando-se a técnica do mosaico.

"Os alunos se dedicaram a compor e colar as peças uma a uma adequadamente, transformando o personagem numa obra de arte", comentou a coordenadora do curso, Deborah Kemmer.

Fixada ao chão, a escultura do Zé Gotinha é mais uma peça que compõe o conjunto artístico montado em mosaico pelo curso de Artes Visuais logo na entrada da Secretaria.