Estudantes de Ciências Biológicas visitam Itaipu

No início do mês, alunos do curso de Ciências Biológicas participaram de uma excursão a cidade de Foz do Iguaçu. Na ocasião, os alunos visitaram a Usina Hidrelétrica de Itaipu, um refúgio biológico, um viveiro de plantas medicinais, um ervanário. O Parque das Aves e as Cataratas do Iguaçu também estavam no roteiro da viagem científica.

De acordo com a coordenadora do curso, Alessandra Valéria de Oliveira, que orientou as visitas, durante a viagem os estudantes puderam conhecer o histórico dos espaços visitados e o complexo da Itaipu. "eles também observaram os aspectos ecológicos das áreas de preservação. Foi possível ver na prática toda a diversidade ecológica existente no local", diz a coordenadora.

Para Valéria, a saída a campo proporciona aos alunos o contato direto com o meio ambiente. "É um método didático e ao mesmo tempo um precioso recurso para a ação pedagógica. Fundamental para a formação do biólogo",  reforça a professora.

Também acompanharam as atividades as professoras Edicléia Bonini e Leia Carolina Lúcio.