Estudantes de Design e Arquitetura da EAD Unicesumar terão acesso gratuito ao Promob

O software é voltado para o desenvolvimento de móveis planejados e projetos de ambientes em 3D. É um dos mais conceituados e utilizados no setor

Mais de 4 mil alunos dos cursos de Design de Interiores, Design de Produto e Arquitetura e Urbanismo da educação a distância (EAD) da Unicesumar, em todo o Brasil, serão beneficiados com o acesso gratuito ao Promob - software focado no desenvolvimento de soluções para o setor moveleiro.

Projeto de design em 3D realizado com o software

O programa em 3D é um dos mais utilizados no setor, por possuir ferramentas de gestão e modelagem intuitivas e fáceis de trabalhar. Possui funcionalidades de criação, edição, apresentação e vendas em um só programa.

“Como o ramo de mobiliário é um dos mais tradicionais na área de design, é importante que nossos estudantes estejam aptos a trabalhar com as inovações do mercado. O Promob possibilitará que o acadêmico coloque em prática os conceitos aprendidos em disciplinas teóricas, como Metodologia do Projeto, Design de Mobiliário e Projetos Residenciais, por exemplo”, explica o professor mediador do curso de Design de Produto, Erik Caetano.

As licenças e computadores habilitados estarão disponíveis nos laboratórios dos polos presenciais da EAD Unicesumar. “Fechamos essa parceria com o objetivo de oferecer a melhor experiência educacional aos nossos alunos. Poucas instituições de ensino no Brasil disponibilizam uma ferramenta como essa para a capacitação dos seus estudantes. Nossos alunos e futuros profissionais sairão com essa qualificação no currículo, prontos para os desafios do mercado atual”, completa Larissa Camargo, coordenadora dos cursos de Design.