Estudantes de Educação Física participam do projeto "Viva o Verão" no litoral paranaense

Cinco estudantes de Educação Física do Cesumar foram classificados para participar como monitores do projeto "Viva o Verão" desenvolvido pelo Governo do Estado durante os meses de janeiro e fevereiro no litoral paranaense.

Evelin Coelho, Fernanda Derner, Rafael Vicente, Fernando Vicentin e Renata Mariotto , do 3 º e  4º anos,  passaram por uma seleção que envolvia mais de setecentos estudantes de educação física de todo o Paraná. Eles dizem que foi uma vitória, já que "participar desse projeto é um sonho da maioria dos estudantes de Educação Física, porque enriquece o currículo e oferece aprendizado", disse Evelin.

Depois de selecionados na entrevista, feita na própria instituição, o grupo seguiu para a segunda etapa, que foi a de capacitação e seletiva, na Praia de Leste. Nesta etapa, conforme conta Evelin, os alunos precisam executar tarefas e ajudar na criação de propostas de recreação. "Os que se destacam são selecionados."

Assim é que os estudantes do Cesumar, em meio a 248 semifinalistas, foram classificados, mantendo-se entre os 70 que estarão atuando como monitores no projeto, de 4 de janeiro e 8 de fevereiro.

Ainda um outro estudante do Cesumar irá atuar no projeto como professor de Educação Física. Trata-se de Luciano Tetsu, que depois de ser monitor por um ano passou a ser contratado nos anos seguintes.

"É muita satisfação ver os nossos alunos se despontando em trabalhos como este", comentou a coordenadora do curso, professora Jacqueline Nunes, ela mesma participante durante cinco anos do projeto, enquanto estudante, e por isso uma grande incentivadora dessa participação dos alunos.

O projeto Viva o Verão é organizado pela Paraná Esporte e acontece nas praias de Ipanema, Shangrilá, Guaratuba, Caiobá e ainda cidades como Morretes e Antonina.