Estudantes de Farmácia apresentam Noite Cultural

Aconteceu sexta-feira (31) à noite, no auditório Dona Etelvina,  a 7 ª Noite Cultural do curso de Farmácia, movimentando professores e alunos em apresentações que relembraram os melhores musicais montados no Brasil de filmes e teatro.

A atividade, já tradicional na instituição, tem por objetivo "promover integração entre as turmas e desenvolver novos olhares entre os estudantes, voltados para a cultura e que ultrapassem os temas estudados em sala de aula", diz a coordenadora do evento, professora Talma Fernandes.

Para realizar as apresentações, os alunos desenvolveram pesquisas, estudaram os personagens e fizeram caracterizações no palco. Participaram as turmas do 1º ao 5º ano, concorrendo entre si. Os melhores foram premiados com trofeus.

Os seguintes musicais foram apresentados: Raul Seixas – O início, o fim e o meio; Lampião no Inferno; Morte e Vida Severina; Bete Balanço; A Ópera do Malandro e Tim Maia – Vale tudo.

Ficou com o trofeu de primeiro lugar a turma do 5º ano noturno, com o segundo lugar, o 4º ano integral; com a terceira colocação, o 3º ano noturno e com o  quarto lugar, o 1º ano noturno.