Estudantes de farmácia orientam sobre uso correto de medicamentos e coletam remédio vencido

Domingo, 5 de maio, é o Dia do Uso Racional de Medicamentos. Aproveitando a data, estudantes de farmácia da Unicesumar e da UEM vão se unir e desenvolver um trabalho para orientar a população sobre o assunto.

A ação será desenvolvida no sábado, dia 4, em dois pontos da cidade: no shopping Catuaí e no Terminal Urbano. Além de orientar sobre a forma correta do uso de medicamentos, os estudantes vão fazer a coleta de remédios vencidos e depois dar uma destinação correta a este material.

As pessoas ainda poderão aproveitar a presença dos estudantes nos dois locais para aferir a pressão arterial e fazer exames de diabetes. O atendimento no terminal urbano será das 9 às 18 horas e no Catuaí das 10 às 22 horas.