Estudantes de Farmácia realizam ação voluntária para crianças

Estudantes do último ano do curso de Farmácia realizaram uma festa para as crianças atendidas pelo projeto Florescer, que é mantido pelo Grupo G10, em Maringá. O projeto de ação voluntária do curso nasceu há três anos e visa estimular entre os estudantes a prática da responsabilidade social.

No projeto Florescer, são atendidas 40 crianças que cursam até a quarta série do ensino fundamental. São filhos de funcionários e de pessoas da comunidade que ficam durante um período do dia na entidade, recebendo reforço escolar e outros tipos de atividades de ajudam na formação e desenvolvimento dos menores.

Para comemorar o dia das crianças com os menores, os alunos de Farmácia levaram um kit de brinquedos para cada uma, caixas de doces e divertiram a criançada com uma tarde de muitas brincadeiras.

De acordo com a coordenadora, professora Janete Amadei, a ação permite a integração dos acadêmicos com a comunidade,  propicia a vivência do trabalho voluntário com foco na responsabilidade social e ajuda a resgatar a importância dos profissionais da saúde no meio social.