Estudantes de licenciatura assistem a palestras sobre educação

A coordenação dos cursos de Artes Visuais, Música e Pedagogia Presencial e EAD promove um ciclo de palestras sobre temas da educação, visando atualizar o conhecimento dos alunos de licenciatura.

A programação começou no primeiro semestre e já foram tratados os temas: Avaliação no contexto educacional e sua função social na escola; Organização do ensino pré-escolar: o que dizem as pesquisas da Teoria Histórico-Cutural; Programa de Excelência na Educação Básica da Unicesumar. As palestras foram retomadas neste segundo semestre com o tema: "A função do intérprete da língua de sinais em sala de aula no ensino regular".

Os encontros acontecem uma vez por mês.  Em setembro e outubro serão tratados os temas: Plano Nacional de Educação e Sociedade Contemporânea. "O ciclo de palestras tem por objetivo discutir e refletir o panorama educacional brasileiro", disse a coordenadora, professora Michelle Brambilla Kozuki.