Estudantes de MBA viajam para intercâmbio no Chile

Uma comitiva de dez estudantes de MBA´s do Cesumar viaja neste sábado para Santiago, no Chile, para manter intercâmbio e participar de um programa voltado à área de gestão de empresas em uma das universidades daquele país conveniada ao Cesumar, a Universidade Mayor.

O curso que irão fazer tem duração de uma semana e foi viabilizado pela Assessoria Internacional do Cesumar. O programa inclui temas variados como, por exemplo, gestão de recursos humanos, técnicas de seleção por competência, negociação e resolução de conflitos, marketing internacional e economia chilena, entre outros.

Acompanhados pela assessora internacional, Maria Alice Bourdon, os estudantes serão recebidos logo na chegada à Universidade, no dia 28, pelo diretor da Escola de Negócios, Francisco Javier Garrido, dando início logo em seguida às aulas.

O programa inclui também visitas às filiais chilenas da Sadia ou Natura e ao Banco Itaú e passeios culturais, como à cidade de Viña Del Mar, patrimônio histórico da Unesco. A comitiva será ainda recebida por representantes da Embaixada brasileira no Chile, onde assistirá a palestras de assessores econômicos.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Cesumar, professor Flávio Bortolozzi, disse semana passada durante almoço com os estudantes que eles estão indo para um importante programa, pois o Chile e o Brasil são os únicos países da América do Sul com pós-graduação reconhecida no mundo todo.