Estudantes de Missouri participam de aulas básicas de língua portuguesa

WhatsApp Image 2019-06-10 at 14.47.38Como parte do cronograma de aulas do programa de intercâmbio entre a UniCesumar e a Missouri State University, nos Estados Unidos, os alunos americanos estão participando de aulas da língua portuguesa em nível básico. O grupo de alunos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária chegou ao Brasil no final do mês de maio e desde então tem a oportunidade de aprender noções básicas do português.

O objetivo de inserir essas aulas durante o programa é dar um apoio aos alunos, que apesar de terem aulas das disciplinas específicas do programa em inglês, precisam se comunicar durante os dias que vão passar no Brasil.

Na primeira semana os alunos tiveram aulas todos os dias das 8 às 12 hrs e bas próximas, somente às segundas-feiras, no mesmo horário.

Intercâmbio MSU e UniCesumar

A UniCesumar tem uma parceria com a Missouri State University e promove há seis anos o programa de intercâmbio entre os alunos e professores. O objetivo da atividade é proporcionar aos acadêmicos do Brasil e dos Estados Unidos estágios práticos, além de trocarem experiências e conhecimentos técnicos.

No início de maio, representantes da Instituição estiveram na universidade norte-americana, participando do Programa Global Agriculture Iniciative. Já os estudantes norte-americanos chegaram no Brasil na semana passada e desde então, estão participando de aulas teóricas e práticas e visitas técnicas.