Estudantes do Mestrado em Gestão do Conhecimento vão à França

Duas estudantes e uma ex-estudante, todas do mestrado em Gestão do Conhecimento da UniCesumar, realizaram, entre os meses de outubro e novembro de 2018, uma inserção internacional na Universidade Tecnológica de Troyes (UTT), França.

A iniciativa fez parte do programa de internacionalização do Programa de Mestrado em Gestão do Conhecimento da UniCesumar. Na ocasião, as estudantes ficaram 20 dias na França participando de atividades de pesquisa, em que apresentaram seus temas e publicações, além da participação em aulas de Engenharia do Conhecimento com a pesquisadora e diretora do departamento de Ciência da Computação da UTT, a professora PhD. Nada Matta.

A inserção internacional das estudantes foi acompanhada pelo pesquisador da UniCesumar/ICETI, o professor PhD. Nelson Tenório, pesquisador visitante na UTT, onde realiza pesquisa com os professores PhD. Atifi Hassan e Nada Matta, referente ao conhecimento externalizado nas ferramentas tecnológicas de mensagens, como o WhatsApp, Telegram, Skype, dentre outras. As atividades de pesquisa lançaram mão de técnicas de mineração de texto e inteligência artificial.