Estudantes do Sesi assistem à palestra de professores do Cesumar

Mais de 90 estudantes do Ensino Médio do Sesi (Serviço Social da Indústria) assistiram  ontem a palestras com professores e profissionais do Cesumar sobre profissões. Estiveram no local os professores Sônia Bertolini (coordenadora de Fisioterapia), Elaine Merenda, de Engenharia Civil, Marcos Matos, de Marketing e o estudante e técnico de laboratório de Automação Maurício Romero.

Os professores esclareceram diversas dúvidas dos alunos a respeito da atuação em cada profissão, das características do ensino superior e mercado de trabalho. Segundo a pedagoga do Sesi Maria Cristina dos Santos, o encontro “atingiu o objetivo que tínhamos”. Ela considerou que os profissionais levaram informações variadas e de forma criativa para os jovens. “No ano que vem queremos continuar participando desse projeto”, afirmou.

O encontro é parte de um trabalho do Departamento de Marketing do Cesumar que visa a esclarecer o público jovem e estudantes em geral sobre as mais diversas questões em torno da formação universitária. Várias outras escolas foram atendidas durante o segundo semestre deste ano.