Estudantes dos cursos de TI da UniCesumar participam do Pratas da Casa

Atividade trouxe egressos para compartilhar histórias e orientações sobre as áreas de atuação

Os acadêmicos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Engenharia de Software da UniCesumar, participaram nesta segunda-feira, 11, no Auditório Dona Etelvina do Pratas da Casa.

O objetivo do evento é promover a interação entre profissionais do mercado de trabalho, que se formaram na instituição, com os estudantes que estão na graduação e futuramente atuarão na área.

Antes das apresentações, a professora Iara Carnevale de Almeida, fez uma apresentação sobre a Iniciação Científica e possibilidades de estudos para os estudantes. Em seguida, foi feito um convite para os alunos participarem da empresa de Concultoria Jr dos cursos, a Unidev.

Em seguida, os egressos Beatrice Cardoso, graduada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Paulo Chefes e Yan Guilherme, graduados em Engenharia de Software compartilharam a trajetória profissional e crescimento durante a graduação. Em seguida, foi realizada uma mesa redonda com os profissionais e professores sobre os desafios da profissão.

O coordenador dos cursos de ADS e Engenharia de Software, Marcello Erick Bonfim, destaca a importância da atividade. “Esta é uma oportunidade para ouvirmos pessoas de fora da instituição e que estão no mercado de trabalho, então é sempre válido se manter atualizado sobre a profissão. Além disso, é sempre bom ter acesso a diferentes informações e com profissionais com experiência na área”.