Estudantes e professores dão mostra de criatividade na 6ª Noite Cultural

Fazendo uma paródia da novela Roque Santeiro, que teve como personagens principais Porcina e sinhosinho Malta, os professores do curso de Farmácia abriram as apresentações da 6ª Noite Cultural de Farmácia,  realizada sexta-feira passada no auditório dona Etelvina.

No palco do Cesumar, Roque Santeiro virou "Roque Curandeiro", numa alusão aos profissionais e estudantes de farmácia, que naquela noite queriam mais se divertir interpretando temas de novelas.

A Noite Cultural de Farmácia, que já acontece há seis anos, tem como propósito levar os estudantes a conviverem com temas culturais e soltar a imaginação.  Por isso, a cada ano, um tema diferente é escolhido para que eles pesquisem e façam apresentações cênicas.  Este ano, o tema foram as telenovelas brasileiras.

Chocolate com Pimenta, Estúpido Cupido, Dancin' Days, O Bem Amado, Tieta, Pantanal, Salsa e Merengue e Caminho das Índias foram escolhidas para a interpretação dos estudantes do primeiro ao quinto ano.

Além de pesquisar a história, eles precisaram criar textos, figurinos, cenários e levar uma apresentação de vinte minutos ao palco, contextualizando o momento em que o enredo foi desenvolvido.

Noite de diversão para as cerca de quatrocentas pessoas que estiveram na platéia prestigiando o trabalho dos estudantes, premiados com troféu, do primeiro ao quinto lugar, de acordo com a escolha de uma comissão julgadora.