Estudantes farão cobertura jornalística para a Emater na Expoingá

Um grupo de estudantes do segundo, terceiro e quart o ano de Jornalismo do Cesumar vai ter atividade intensa durante a Expoingá.  Pelo segundo ano consecutivo, a coordenação do curso firmou parceria para apoiar a Emater na divulgação das atividades da Fazendinha, unidade educativa que a empresa leva à feira para demonstrar atividades e projetos da agricultura.

Coordenados pela professora Cibele Abdo Rodella, os estudantes vão fazer cobertura radiofônica, textos para internet, jornal, fotografias e reportagens para televisão. Eles estarão ligados ao trabalho da assessoria de imprensa da Emater e o material produzido será disponibilizado no site da instituição e outros veículos. As matérias de rádio serão veiculadas nas noventa emissoras do Paraná que possuem parceria com a Emater.

De acordo com engenheiro agrônomo da Emater Belmiro Ruiz Marques, responsável pela parceria, a dificuldade da empresa é colocar para o público as atividades que acontecem na  Fazendinha. "A parceria com o Cesumar nos ajuda nessa divulgação. Nós abrimos as portas para a sociedade do que acontece em nossa unidade demonstrativa durante a feira e podemos repassar melhor ao público as nossas informações." Segundo o agrônomo, a Fazendinha este ano vai trazer um retrato das principais cadeias agrícolas da região.

Para a coordenadora do curso, Cibele Abdo Rodella, a parceria mais uma vez coloca os estudantes em condições de desenvolver uma atividade de extrema relevância e que vai de encontro ao espírito do curso de incentivar a prática acadêmica. "Todos os produtos que os nossos alunos desenvolvem na faculdade são disponibilizados para o público, quer por meio eletrônico ou veículos locais de comunicação, e este desenvolvimento prático real é muito importante à medida que cria neles a responsabilidade com a informação", sintetizou.