Estudantes fazem visita técnica ao Porto de Santos

Um grupo de 51 estudantes de Administração, Comércio Exterior e Gestão de Agronegócio visitou o Porto de Santos acompanhado pelo professor Reginaldo Simprício dos Santos. Além de assistirem à palestra na Citrosuco, sobre comercialização internacional, eles visitaram o cais do Porto para conhecer as operações específicas de cada terminal.

A visita teve por finalidade proporcionar aos estudantes a vivência da prática administrativa e da logística operadas nos diversos terminais portuários num dos maiores portos do mundo e maior da América Latina.

Além disso, visou oferecer aos alunos uma observação sobre a realidade social de várias comunidades existentes em torno do Porto, incluindo uma classe social rica e outra praticamente miserável, explicou o professor Simprício, responsável pela disciplina de Responsabilidade Social nestes cursos.

Os alunos visitaram ainda o Centro Histórico da Cidade, a Bolsa de Café e o Estádio do Santos Futebol Clube, fazendo uma integração entre os conteúdos práticos e culturais.