Estudantes participam de workshop sobre Inserção no mercado de trabalho

Atividade faz parte de uma série de ações que o SUPER está promovendo para os acadêmicos

O Núcleo de Sucesso e Permanência (SUPER), em parceria com a UniCesumar Empresarial, promoveu no sábado (15) o workshop “Como se inserir no mercado de trabalho”. A atividade foi desenvolvida pelos alunos que integram a Oriente Consultoria Júnior de Psicologia e faz parte de uma série de atividades que estão sendo desenvolvidas para auxiliar os estudantes no processo de formação.

O Workshop foi ministrado pelas alunas do quinto ano de Psicologia e consultoras juniores da Oriente, Luana Rohling Silva e Marilia da Mata Silva. “Promovemos essa atividade para ajudar os acadêmicos que estão com dificuldades de se colocar no mercado de trabalho e também aqueles que gostariam de mudar de área de atuação”, conta a coordenadora da UniCesumar Empresarial, Fabiana Cristina Azevedo.

A capacitação abordou as tendências e perspectivas do mercado atual, identificando o perfil de cada participante. Com base nesse perfil, foi feita uma avaliação sobre qual o melhor cargo a ser ocupado, bem como estabelecimento de metas, objetivos e prazos, que servirão como planejamento de carreira.

O próximo workshop do projeto abordará a temática “Como Organizar Suas Finanças Pessoais” e será realizado no dia 29, das 8 ao meio dia, no laboratório oito do Bloco sete. As vagas já foram preenchidas.