Estudantes realizam festa para crianças carentes

Estudantes e professores do curso de Arquitetura do Cesumar promovem hoje festa para crianças carentes da Creche Menino Jesus e do Orfanato Casa da Criança.

São cerca de 300 crianças atendidas na primeira entidade e 150 na segunda.

A iniciativa é desenvolvida por um grupo de alunos do primeiro ano de Arquitetura, coordenados pelos professores Maria Ângela Garcia de Almeida e César de Godoy. Segundo os professores, o grupo teve a iniciativa de fazer essa ação social para comemorar o Dia da Criança.

"Nós propusemos esse tipo de ação entre os nossos alunos para incentivar a solidariedade", disse Maria Ângela, ao contar que os estudantes estão envolvidos em tudo, desde a organização das brincadeiras até a preparação do lanche servido para os menores.

Uma casa de festa foi alugada no centro da cidade para levar as crianças do orfanato, com idade entre 4 e 10 anos.  Um grupo está sendo atendido agora pela manhã e outro será atendido à tarde. Na creche Menino Jesus, as atividades acontecem na própria sede da entidade.