Estudantes romenos fazem intercâmbio na UniCesumar

A organização IFMSA de Medicina da UniCesumar recebeu os estudantes romenos Adriana Alupei e Lukas Luan, com o objetivo da realização de atividades complementares de Medicina e a troca de cultura. Eles foram recebidos pela presidente da entidade, Isabella Beltrami e participaram de pesquisas no Laboratório de Simulação Clínica e Habilidades (SimuLab) da UniCesumar.

Os estudantes estrangeiros tiveram a oportunidade de entender a tecnologia de simulação clínica realística, que é feita com manequins capazes de simular situações reais com alta fidelidade. O Simulab foi o primeiro laboratório da cidade a oferecer essa experiência aos alunos do curso de Medicina, promovendo cenários de emergência em sala de aula.

Adriana ainda visitou o Departamento Internacional onde foi recebida pelo diretor de Intercâmbio e Pesquisa, Felipe Vendrami da Silva, pelo diretor de Internacionalização Glavio Paura e pela Analista de Relações Internacionais Noiriel Leal.

O Local Committee Pleno da IFMSA Brazil é representado pelos acadêmicos da UniCesumar.  A IFMSA – International Federation of Medical Students Associations – é uma organização que abrange associações de estudantes de Medicina do mundo inteiro, e que está ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS) e à Organização das Nações Unidas (ONU).