Estudantes voltam satisfeitos com curso feito na Argentina

Ter o domínio de duas ou mais línguas hoje em dia é um ponto forte no currículo de qualquer pessoa. Sabendo disso, muitos estudantes correm atrás. Foi o que aconteceu com um grupo de dez alunos do Cesumar que aproveitou as férias de janeiro para estudar espanhol na Argentina.

Por intermédio da Assessoria para Assuntos Internacionais do Cesumar, o grupo matriculou-se em um curso intensivo na Universidad del Centro de Estudios Latinoamericanos (UCEL), em Rosário, fazendo uma imersão no aprendizado e aproveitando para conhecer a cultural local.

Para os estudantes, valeu muito a pena. A maioria faz Comércio Exterior e entende que o curso enriquece seus currículos. Mesmo quem foi sem saber nada de espanhol, voltou com um bom domínio. É o caso de Jenniffer Machado, que diz: "voltei escrevendo texto, falando tranqüila e sem medo".

Jéssicka Gobetti conta que um mês foi suficiente. "Até porque o curso lá equivale a um ano e meio de estudo em uma escola de idiomas daqui", comenta a estudante, ao informar que até o valor não foi caro. "Nós gastamos entre 1,5 a 2 mil reais cada um, incluindo o curso, hospedagem, viagem e alimentação."

Para André Bissi, a imersão foi muito importante. "Ter aula o dia todo e depois sair para a rua, conversar com as pessoas, foi fundamental. No começo era difílcil, mas no final consegui entender e me comunicar muito bem."

O curso na Universidad del Centro de Estudios Latinoamericanos foi viabilizado pela Assessoria de Assuntos Internacionais e Trading Júnior Cesumar, com a intenção de ajudar principalmente os alunos de Comércio Exterior a ganhar fluência em uma língua estrangeira.

De acordo com a coordenadora da Trading Júnior, Lígia Pereira, o segundo idioma é importante para os alunos desta área. "Muitos dos nossos alunos participam de rodadas de negociações em países do Mercosul e fluência no espanhol é essencial. Tivemos grande sucesso nesse curso e pretendemos repetir todos os anos", afirmou.

Para saber mais sobre os convênios mantidos pela Assessoria Internacional com universidades estrangeiras, acesse a página www.cesumar.br e visite a área da Assessoria Internacional, ou ligue 3027-6360, ramal 388.