Evento reúne alunos de Design de Interiores para falar de Design na Academia

Atividade apresentou perspectivas para as áreas de design de interiores, produto e gráfico

Os acadêmicos do curso de Design de Interiores da UniCesumar participaram na última quinta-feira, 26, de um evento no Auditório de Odontologia, no bloco 6, que envolveu profissionais de diversos ramos do Design.

O primeiro encontro acadêmico de Design Unicesumar, convidou professores e designers das áreas de design de interiores, produto e gráfico. Participaram profissionais do mercado, professores da UniCesumar, da Universidade Estadual de Maringá e da Unifamma, além de estudantes de Mestrado da Universidade Estadual de Londrina.

Entre eles, a professora Carina Seron, da Unifamma e da EAD da UniCesumar, que apresentou “O design de Maurício Arruda e Sérgio Matos por meio da transestética”. A professora Carla Prado, da UniCesumar e mestranda em Letras da UEM, que apresentou “Os processos de subjetivação e objetivação do sujeito nos espaços heterotópicos da Casa Cor (2015)”. O professor Vagner Basqueroto Martins, da UEM de Cianorte que apresentou o trabalho “O livro digital, potencialidades e relações com o novo leitor nos meios digitais”.

Também se apresentaram Renan Ferreira, professor de Design e Gestão de Marca, sócio da Vermelho Panda Design sobre o “Design de símbolos para as emoções autênticas de Eric Berne” e Aline Jorge, Sócia da Vermelho Panda e que apresentou “As contribuições dos arquétipos para abordagem estratégica de projetos de marca”.

Para finalizar, a professora Thiara Stivari da UniCesumar e mestranda em Comunicação pela UEL, com o tema “Arquétipos no design de interiores”.

O objetivo do evento é fazer uma aproximação do design de interiores às demais áreas do design, e possibilitar aos alunos um conhecimento mais amplo sobre as possibilidades de estudos em design no meio acadêmico.