Eventos especiais marcam a despedida dos formandos de Administração e Enfermagem

[ veja galeria de fotos do evento de Enfermagem ]

[ veja galeria de fotos do evento de Administração ]

Dois eventos especiais aconteceram na semana passada, marcando a despedida dos formandos de Enfermagem e de Administração do Cesumar. Um dos eventos já é tradicional. Trata-se da Cerimônia da Lâmpada, que representa a passagem da luz dos alunos de Enfermagem que estão se formando para os que vão cursar o último ano do curso.

O de Administração aconteceu pela primeira vez e foi uma forma de consagrar os vínculos criados entre estudantes e professores durante quatro anos de formação. Ambos os eventos aconteceram no auditório Dona Etelvina, na sexta e quinta-feira, respectivamente.

O evento de Administração, com por apresentações culturais em que até os professores participaram, foi uma surpresa para os formandos e acima de tudo teve o propósito de deixar na imaginação a lembrança de um tempo rico em conhecimentos e amizades, explicou o coordenador do curso, professor Adriano Rogério Goerdt.

Já a Cerimônia da Lâmpada foi prestigiada por todos os professores do curso, familiares e amigos dos formandos. Muitas homenagens foram feitas no encontro, em especial à patronesse da turma, professora Maria Lúcia Botti e à professora Giovanna Batista Leite, que deu nome à turma.

Os cerca de 100 formandos foram também saudados pela coordenadora do curso, Maria Aparecida Salci, que lhes dirigiu várias palavras de estímulo à profissão.

A Cerimônia da Lâmpada é tradicional nos cursos de Enfermagem de muitas escolas renomadas e no Cesumar tornou-se tradição desde a turma de 2005.